Lil Durk vs NBA Youngboy É Muito Mais Do Que Um Beef De Rap



Na semana passada, Lil Durk lançou a música “Ahhh Ha”. 

NBA YoungBoy aparentemente sentiu que certas linhas da música eram direcionadas a ele, e revidou com “I Hate YoungBoy”, ele fala directamente de Durk, Lil Baby, Gucci Mane, 21 Savage, India e outros.

É a última rodada de desentendimentos entre os ex-colaboradores, que cruzaram o ponto sem retorno depois que o braço direito de Durk, King Von, foi morto a tiros durante uma rixa com o parceiro de YoungBoy, Quando Rondo. 

King Von e Quando Rondo eram ex-amigos que supostamente se desentenderam por Von ser visto com a ex de YoungBoy, um tipo de discrepância mesquinha que poderia ter sido facilmente discutida. 

Mas, em vez disso, a tragédia aconteceu, e quanto mais esses dois homens orgulhosos e de luto exercem seu poder (e sua dor) um contra o outro, maiores são as chances de que mais violência possa ocorrer.

A fratura entre Durk, YoungBoy e Quando já pode estar longe demais para ser consertada. 

O tempo todo, a comunidade do rap inflamou o drama desde a morte de Von. 

Durante meses, os fãs de rap compartilharam e discutiram músicas diss com referências desrespeitosas ao falecido irmão de Von e Durk, DThang. 

Esse beef nos mostrou o nível mais feio da cultura, com fãs preenchendo seções de comentários para incitar Durk com comentários mesquinhos de “slide for Von”, e tomando partido como se estivessem na folha de pagamento de qualquer artista. 

YoungBoy e Durk recentemente trocaram ameaças soletrando suas palavras com sacos de dinheiro. 

YoungBoy disse: “vocês manos vão morrer”, enquanto Durk aparentemente respondeu: “depressa, vadia, vadia”. 

Em vez dessas postagens causarem alarme nas mídias sociais, o vai e vem desencadearam um “desafio do dinheiro”, onde artistas como Future e Wiz Khalifa participaram, aparentemente apáticos à gênese sinistra do desafio.

Ambos os artistas sofreram imensas perdas desde o início de suas carreiras. 

Durk enfrentou a morte de seu empresário OTF Chino, seu primo OTF Nunu, seu braço direito Von e, mais recentemente, seu irmão DThang. 

YoungBoy também perdeu muitos membros de sua Crew, Never Broke Again. 

E isso sem contar seus entes amigos presos. 

O peso da morte é um tema central de ambas as músicas, assim como a violência que eles impõem como resposta à sua perda. 

Estas não são meras músicas diss. 

Isso é algo mais profundo, com mais em jogo do que a supremacia lírica.

Mesmo como um artista amado com uma base de fãs febril, YoungBoy raramente parece publicamente feliz. 

Sua entrevista em dezembro de 2021 com o DJ Akademiks parecia particularmente sombria, e parecia que a última coisa que ele queria fazer era falar em certos pontos. 

Seu colaborador frequente, o produtor/rapper Dubba-AA, observou recentemente na entrevista do rapper de batalha Math Hoffa, My Expert Opinion, que YoungBoy deu a ele uma corrente da NBA, mas depois disse a ele que a “corrente vem com assassinato” porque seus inimigos a cobiçam. 

Em vez de apenas apreciar o flash, YoungBoy está focado na violência ligada a ele. 

Da mesma forma, Durk recentemente twittou que “pegou um milhão de dinheiro no meu quarteirão com 1.000.000.000 assassinos”. 

Em vez de comemorar que é um milionário, ele fez referência à pior coisa que poderia fazer com sua fortuna.

Muitos rappers sentem a pressão de incorporar a imagem de homens “fortes”, cheios de bravura que não podem parecer fracos para sua comunidade ou para os fãs que vivem indiretamente através deles. 

Falando ao Complex sobre a recente decisão do DJ Drewski de parar de tocar músicas violentas em seu programa de rádio, a personalidade da mídia de Nova York Coey Productions disse que os artistas se sentem pressionados a insultar uns aos outros e ameaçar violência porque sabem que isso se transforma em streams, o que se transforma em atenção da gravadora. 

É difícil para a imprensa moderna e as contas de mídia social se absterem de manchetes e placas gráficas que chamam a atenção, porque essas métricas se transformam em dólares. 

Essa mentalidade chega aos consumidores de rap todos os dias assistindo um beef já mortal com pipoca e memes.

Para os artistas, o rap deve representar uma fuga das ruas. 

Mas para muitos fãs de rap, representa uma porta de entrada para a violência, sem nenhuma das consequências reais. 

Devemos aos artistas que nos divertem mais do que uma pegada digital de nós assistindo irresponsavelmente sua morte.

Se Durk, YoungBoy e Rondo não fossem inimigos, eles poderiam estar fazendo ótimas músicas agora. 

Muitos de seus temas se unem porque, mesmo tendo nascido em 3 regiões diferentes, eles são do mesmo lugar - um onde a desigualdade é desenfreada, a violência é desenfreada e alguns dos talentosos o suficiente para colocar um espelho no ambiente são dotados de sucesso através de sua arte.

Todos os 3 artistas são faróis de sucesso. 

Durk e YoungBoy têm filhos e famílias que cuidam deles, assim como King Von. 

Eles têm tudo para viver. 

O sistema pode se beneficiar com o fato de serem adversários, mas isso não significa que qualquer pessoa que genuinamente ame música rap deva.