Eminem Se Torna O Artista Com Mais Singles Certificados De Ouro E Platina Da História



O Rapper com mais certificados de ouro e platina na história, de acordo com a Variety. O rapper recebeu um aumento em streaming nas plataformas após a sua apresentação no intervalo do Super Bowl, ao lado de Dr. Dre, Mary J. Blige, Snoop Dog, Kendrick Lamar e 50 Cent.

A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) divulgou, nesta terça-feira (😎, 73,5 milhões de novas certificações do programa “Gold & Platinum Program” para Eminem. O rapper é, agora, o músico com mais certificações na história do programa, sendo também um dos sete artistas em qualquer gênero ou época com três ou mais “Diamond Album Awards” (álbuns de diamante).

Em 2020, Eminem liderou as paradas de álbuns e de singles britânica e quebrou recordes

De acordo com a Variety, os números atualizados de Eminem totalizam 227,5 milhões de certificações, sendo 166 milhões por singles e 61,5 milhões por álbuns.

“Esses prêmios reconhecem o compromisso inabalável de Eminem com seu ofício e a conexão duradoura que ele estabeleceu com os fãs nos últimos vinte anos. Com o anúncio de hoje, Eminem se torna o melhor artista de singles certificado na história do nosso programa e adiciona um raro terceiro álbum de diamante às suas muitas realizações criativas. Parabéns ao Eminem e toda a sua equipe de gravadoras que elevaram o nível mais alto do que nunca!”, declarou o presidente e CEO da RIAA, Mitch Glazier.

Ouro (500.000 unidades)

Platina (1.000.000)

Multi-platina (2.000.000 mais)

Diamante (mais de 10.000.000)