ÚLTIMA HORA: Tentativa De Sabotar Julgamento Na B.O



Hoje, cerca das duas horas desta manhã, duas viaturas- uma de marca Nissan Hardbody e outra um Toyota Fortuner- transportando pessoas  até aqui desconhecidas, estacionaram defronte do portão da BO. Os indivíduos que estavam na primeira viatura atiraram quatro granadas na tentativa de explodir o PT que alimenta exclusivamente a tenda onde decorre o julgamento do caso das dívidas ocultas. Os que estavam na outra viatura, dispararam vários tiros em direcção ao PT, mas nada. Tudo o que conseguiram, dada a resposta rápida dos agentes que guarnecem a cadeia, foi atingir o muro de vedação e o portão da BO.


Neste momento está  na BO uma equipa de peritos do Sernic para perceber o que realmente aconteceu e quais foram as reais motivações. Uma fonte do Sernic disse a esta página que “suspeitamos que pessoas de má-fé queriam sabotar o PT para paralisar o julgamento ”.


Quem são esses indivíduos? Agiram em nome de quem? O certo é que queriam que Armando Guebuza não fosse ouvido hoje. E não podem ter agido a mando de Guebuza porque foi este que quis que a sua audição fosse na BO e com a televisão a transmitir em directo para que os moçambicanos ficassem a saber o que realmente aconteceu. Portanto, a quem interessa que Guebuza não seja ouvido? O New man? A Frelimo? Quem?


Fonte: Justiça Nacional