Ré Inés Moiane Cai Na Tenda Da B.O


O juiz Efigénio Baptista foi forçado a interromper a audiência desta segunda-feira, após saber da queda da ré Inês Moiane na tenda da B.O, onde decorre o julgamento das “dívidas ocultas”.


Inês Moiane terá caído nas proximidades da tenda anexa instalada para os réus passarem refeições ou aguardarem nos intervalos. A ré foi levada de imediato para o hospital, não se sabendo, até agora, o seu estado e as razões para a sua queda.


Recorde-se que, na fase da audição dos réus, Inês Moiane, antiga secretária do ex-Presidente da República, Armando Guebuza, pedira para ser dispensada das sessões, alegando razões de saúde. O pedido teve uma resposta negativa por parte do juiz.


As últimas semanas têm sido marcadas por doenças que acometem os réus. A co-ré Ângela Leão não se faz a tenda há uma semana por razões de doença e ainda hoje o co-réu Zulficar Ahmad pediu dispensa para ir ao hospital, por não se estar a sentir bem.


Os trabalhos retomaram na tenda da B.O sem que o juiz fizesse menção ao sucedido, nem das razões da interrupção repentina da audição ao declarante Silvestre Soluda.