Porsche Revela O Novo Taycan GTS Com Mais De 500 Km De Autonomia


Foi apresentado o primeiro elétrico da Porsche a ultrapassar os 500 km de autonomia, 504 para ser mais preciso. Dê as boas vindas ao Taycan GTS e Taycan GTS Sport Turismo.


O tempo de carregamento pode ser bastante rápido Num ponto de carregamento de 270 kW, segundo Michael Steiner, membro do Conselho de Administração da Porsche, o Taycan GTS e o Sport Turismo GTS podem ir dos 5 aos 80% em 23 minutos, mas a Porsche está ainda a trabalhar no objetivo de reduzir o tempo de carga.


No que diz respeito à potência, cada um debita uma potência elétrica de 440 kW, o mesmo que 598 cv. Quanto ativado o Launch Control, a aceleração do Taycan GTS e do Sport Turismo GTS pode ir dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.


Uma novidade nestes modelos é a inclusão do Porsche Active Suspension Management (PASM) que melhorar a dinâmica lateral do veículo e a direção opcional do eixo traseiro foi ajustada para ficar mais desportiva. No design destes Taycan GTS e Taycan Sport Turismo GTS destaca-se as peças pretas da carroçaria, que são já uma imagem de marca dos modelos GTS. 


As encomendas podem já ser feitas, embora as primeiras unidades serão entregues nos EUA apenas em 2022. Os preços nos EUA começam nos 115 mil euros, embora estima-se que em Portugal o preço dos dois modelos seja ligeiramente superior.