Moçambique Entra A Vencer Na COSAFA De Futebol De Praia


Era já de se esperar! Moçambique não deixou os seus créditos em mãos alheias e no arranque do torneio regional da Cosafa, que decorre em Durban, África do Sul.


Diante das Comores, selecção técnica e teoricamente mais fraca em relação aos moçambicanos, a vitória começou a ser desenhada ainda nos instantes iniciais, com o primeiro período a terminar com a selecção nacional a vencer por 5-0, com um póquer de Rachide e um auto-golo de Asmane.


A selecção nacional não estava tranquila e queria mais, por isso não tirou o pé do acelerador e depois do descanso voltou ainda mais forte, chegando a fazer o 8-2, a seis minutos do final do jogo. Nelson, Bachir e Manuel aumentaram o marcador para o conjunto moçambicano, enquanto Said e Moussa reduziram para os comorianos.


Só mesmo nos instantes finais é que Madi, das Comores, fixou o resultado final em 8-3, que dá a primeira vitória de Moçambique na competição, prova que chega como candidato a conquista, não fosse o vice-campeão africano e um dos representantes do continente do Mundial da Rússia que teve lugar em Agosto.


O maior destaque desta jornada inaugural de Moçambique foi a indicação de dois jogadores para receberem o prémio de melhor em campo, nomeadamente o goleador Nelson Manuel e o guarda-redes Anivaldo Mavie. Os dois receberam com entusiasmo o prémio.


Moçambique volta a entrar em cena esta quinta-feira, para a segunda jornada da prova, diante da Tanzânia, quando forem 10h00. Moçambique tem um pé e meio nas meias-finais da prova, bastando apenas um empate para confirmar presença no sábado.


Na sexta-feira, o combinado nacional descansa e pelo grupo B jogarão Comores e Tanzânia.


Refira-se que o Grupo A é composto pela anfitriã África do Sul, Angola, Madagáscar e Seychelles.