O promotor de eventos, James Machava, encontra-se detido na Cadeia Central, na cidade de Maputo, acusado de ter violado sexualmente uma jovem, amante seu amigo, no último domingo.
Segundo conta Fred Jossias, tudo começa quando o amigo do James pede a ele para que lhe cedesse um quarto na sua casa para ficar com sua "pita", uma vez que ele é casado.
Por sua vez, James não hesitou e atendeu o pedido do amigo, tendo cedido um quarto extra que tem em sua casa. Feito isso, os dois combinaram que ele (o amigo) sairia às 4 horas para dirigir-se a casa e em seguida a amante, que devia sair às 6.
De acordo com James Machava citado pelo Fred, por volta das 5 horas a amante do amigo acorda e vai bater a porta do quarto dele de uma forma agressiva, algo que deixou ele espantado e atendeu lhe, naquele momento esta acusou o promotor de ter lhe violado.
Algo que foi prontamente recusado por ele, mas ela continuava a insistir tanto que ele não viu outra alternativa se não for chamar um "txopela" e mandar lhe para casa.
Mais tarde, ela vai a casa dele com agentes da PRM, estes que não hesitaram e levaram o James consigo para a esquadra mais próxima, onde ficou detido. E hoje ele apresentou se ao juíz por volta das 11 horas, onde foi legalizada a sua prisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário