Ah, Mas O Lewandowski Não Merecia Ganhar A Bola De Ouro, Ele Só Faz Gol Na Bundesliga"


O Lewandowski, aos 33 anos, é o 3º maior artilheiro do futebol em atividade, com mais de 500 gols, perdendo “só” para Messi e Cristiano Ronaldo. O Lewandowski é o 2º maior artilheiro da história do Bayern de Munique e da Bundesliga, o 3º maior artilheiro da história da UEFA Champions League e o único jogador a já ter vencido o The Best da FIFA atuando na Alemanha.


O Lewandowski está há mais de 5 temporadas fazendo, no mínimo, 40 gols e há dois anos registrando mais tentos do que partidas pelo clube.


Tudo o que se imaginar que um atacante possa ou não fazer, ele já fez e faz. E você pode até não gostar disso, mas argumentar que a Bundesliga é fraca e tentar diminuir o trabalho do polonês baseado nisso chega a ser um desserviço.


Afinal, com exceção da Premier League, todas as grandes ligas europeias tiveram o domínio de poucos times nos últimos anos. Na Espanha, por muito tempo, a disputa ficou apenas entre Real e Barça. Na Itália, levaram algumas temporadas para um time diferente da Juve ganhar e, na França, o PSG vive a reinar.


A Bola de Ouro é uma premiação que leva em conta o desempenho de um jogador ao longo de um ano e, no ano de 2021, Lewa teve incríveis 64 gols e 10 assistências em 54 jogos. Enquanto Messi, 56 jogos, 41 gols e 14 assistências. Impressionante também, mas não ao nível do polonês, sem contar que o argentino, desde que chegou à França, ainda não se encontrou e não é nem melhor jogador do PSG no ano.


Tem quem desmereça seu trabalho, mas a verdade é que o Lewandowski joga pra c@r#lho. E, se tem algum culpado por fazer o Campeonato Alemão parecer fácil, esse cara é ele porque toda rodada joga como se estivesse em uma pelada, brilhando, se dedicando e mostrando que é um atacante impiedoso. Enquanto isso, lá de cima, o Sr. Lewa segue muito orgulhoso.