Três Jovens Detidos Por Matarem Rapaz À Facada No Metro De Lisboa. Guerra Antiga De Bairros Na Origem Do Crime



O recurso ao sistema de videovigilância interno do Metropolitano de Lisboa foi fundamental para que a Polícia Judiciária conseguisse prender dois suspeitos da morte à facada de Rafael Vaz Lopes, o jovem de 19 anos morto na quarta-feira à tarde, no Metro das Laranjeiras, em Lisboa.


Fontes da Polícia Judiciária disseram ao CM que se tratam de três jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 19 anos de idade, do bairro do Casal da Mira, na Amadora. A vítima, por seu turno, residia na Cova da Moura, situada no mesmo concelho.


O homicídio terá tido origem em guerras antigas de luta de bairros. Ao que o CM apurou a vítima teria agredido os amigos dos agressores que residiam no Casal da Mira, o que terá motivado o ajuste de contas.

Os três jovens terão sensivelmente a mesma idade de Rafael Lopes.


O telemóvel de Rafael Lopes também foi roubado, desconhecendo-se para já se tenha sido recuperado durante as buscas domiciliárias realizadas para consumar as detenções dos dois suspeitos.


Os detidos estão fortemente indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado, roubo e detenção de arma proibida.


Os arguidos serão presentes, amanhã, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução de Lisboa, visando a aplicação de medidas de coação.