Turista Morre Sufocado Após Engolir Chave Do Carro Em Espanha


Um turista holandês morreu sufocado depois de ter engolido as chaves do carro enquanto estava de férias em Barcelona, Espanha, no início de agosto. O homem de 37 anos, cuja identidade não foi revelada, engoliu as chaves por acidente e acabou por morrer no hospital mais tarde.


Segundo os relatos da imprensa local, o homem entrou por um supermercado dentro, em Sarria, e pediu ajuda mas acabou por ser expulso porque não percebiam o que estava a dizer. Foi descrito como estando num "estado evidente de nervosismo e a causar altercações", segundo o 20  Minutos, quando entrou no estabelecimento comercial.


Os funcionários chamaram a Guardia Urbana e os agentes tiveram de intervir para restringir o homem. Depois de colapsar no exterior do local, a polícia ainda o tentou reanimar antes de os paramédicos chegarem. À chegada, descobriram a chave presa na garganta e conseguiram removê-la antes de o transportarem para o hospital, onde acabou por morrer no dia seguinte.


Não resulta claro se as pessoas não o conseguiam perceber porque estava a falar holandês ou se não conseguia falar de forma clara por causa das chaves na garganta.


Foi aberta uma investigação ao caso, mas não foi possível apurar de que forma é que o objeto ficou preso na garganta do homem. O consulado holandês foi informado do incidente e as autoridades espanholas já estão a apoiar a família.