Refiller Boy Reage Aos Novos Preços Dos Cemitérios


O músico e político moçambicano, Feliz Silva, popularmente conhecido por "Refiller Boy", residente actualmente na vizinha África Do Sul, reagiu em torno da brusca mudança dos preços dos cemitério, pela Assembléia Municipal.

O Refiller Boy aconselha aos moçambicanos, à voltarem as suas antigas tradições, onde os mortos eram enterrados em cemitérios familiares, devido os elevados preços de cremação de cadáveres.

As declarações do Refiller Boy, foram hoje (06), através do seu perfil do Facebook.

"Muitos vão me chamar de maluco,ignorante, fugitivo até de discontente mas acho que chegou o momento. Nós o povo devemos aprender a nos unir". Vincou Reffiler Boy.

"Neste caso teremos que voltar ao sistema antigo(cemitérios familiares) lá nas aldeias onde o município não chega".

"Lembre-se que o coração destes gajos é tipo chapa 100 cabem todos...mas nem todos que lá entraram estão sentados...muitos estão de pé desde 1994". Concluiu Refiller Boy.

 Confira as alterações da Assembléia Municipal:

"O valor da reserva de espaço para enterrar um cadáver aumenta de 1500 para 4500 meticais. A Chapa de identificação de campas que antes custava 100 meticais passa para 400 meticais. O preço de cremação de cadáveres aumenta de 500 meticais para 5000 meticais. Já a exumação de corpos passa de 1000 para 2500 meticais.

Mesmo os revestimentos das campas têm novos preços: A licença de construção de campa em cimento que antes custava 1000 passa para 1500 meticais. Se o acabamento da campa for de mármore, o preço é outro: sobe dos actuais 2000 para 3000 meticais. E há quem queira Jazigo, aí o esforço será maior ainda. No lugar de pagar 5000, passa a pagar 10.000 meticais.