Álvaro Taruma Participa Nas Feiras Do Livro De Lisboa E Porto


O poeta moçambicano Álvaro Fausto Taruma viaja para Portugal com vista à participação na Feira do Livro do Porto (4 de setembro) e Feira do Livro de Lisboa (11 de setembro), e outras demais actividades, nas quais apresentará ao público o seu mais recente livro “Animais do Ocaso”, sob chancela da portuense Editora Exclamação.


“Animais do Ocaso” é o terceiro livro de Álvaro Taruma e é precedido de “Matéria Para Um Grito” (Cavalo do Mar, 2018) lançado no Camões – Centro Cultural Português. O mesmo foi galardoado com o prémio BCI de Literatura, na edição de 2019.


A presença do autor em Portugal e a divulgação da obra em Moçambique contam com o apoio do Camões – Centro Cultural Português e insere-se na promoção de novos valores literários no espaço da língua portuguesa, suas culturas, bem como na valorização da sua diversidade. “Animais do Ocaso” será também apresentado brevemente no Camões em Maputo e na Beira, acompanhado de uma conversa que contará com o prefaciador da obra, António Cabrita.