Parque De Chimanimani Eleito Um Dos 100 Melhores Lugares Do Mundo Para Visitar


Localizado no distrito de Sussundenga, na província de Manica, a Reserva Nacional de Chimanimani abrange o Monte Binga, o ponto mais alto do país, junto à fronteira com o Zimbabwe, foi eleita recentemente pela revista TIME, como um dos “100 Melhores Lugares do Mundo para se visitar”.

Criada em 2000, possui um ecossistema rico, especialmente nas zonas montanhosas, motivo pelo qual a Revista TIME cita “com uma vasta paisagem, incluindo o pico mais alto de Moçambique, o Monte Binga, o parque é o lar de elefantes raros da montanha e dezenas de diversos tipos de pássaros, répteis, borboletas e plantas que são únicas na área”.

A comunidade local preserva também pinturas rupestres, crenças e tradições ancestrais que adicionam à Reserva um interesse cultural.

De referir que, o parque tem várias actividades turísticas como opção, entre caminhadas, escaladas, passeios a cavalo, safáris fotográficos, canoagem, turismo histórico-cultural ou simplesmente a observação das espécies de aves que habitam a Reserva.