Jovem Turista Portuguesa Cai E Morre Em Cascata No México


Uma portuguesa de 23 anos caiu às águas num buraco de oito metros na turística cascata de Água Azul, em Chiapa, México, e morreu, no domingo.


O corpo, que esteve mais de um dia a ser procurado, terá sido esta segunda-feira encontrado pelas autoridades - informação que não foi possível confirmar oficialmente.


Erica Liane Tavares, de Almada, estava com o namorado alemão, Johans Aigher, de 24 anos. Terá escorregado nas pedras, devido à chuva, e caiu para o charco com 8 metros de profundidade.


As autoridades explicaram ainda no relatório que o corpo e a roupa correspondem aos relatos dados pelo seu companheiro, Johans Aigner, 24 anos de idade e de origem alemã.


Aigner disse que chegaram a Chiapas há dias para visitar San Cristobal de Las Casas, Palenque, Agua Azul e outros locais turísticos.


Durante quase 12 horas os socorristas e voluntários foram encarregues de procurar a jovem sem sucesso, tendo sido só na terça-feira à tarde que os socorristas do município de Tumbalá e das autoridades municipais de Chilón, cidades que partilham a área das Cascadas de Água Azul, resgataram o corpo numa área de vegetação espessa.


Entretanto, a procuradoria-geral do estado de Chiapas indicaram que o corpo da jovem mulher seria transferido para o município de Ocosingo, onde realizará a autópsia e só depois será entregue à família, em coordenação com o consulado de Portugal.


As Cascatas da Água Azul são consideradas cachoeiras e foram declaradas Reserva Natural da Biosfera em 1980. São formadas pelos afluentes dos rios Otulún, Shumuljá e Tulijá, formando cânions rasos com falésias verticais que dão origem às quedas de água de cor branca-azulada.


São um dos destinos turísticos mais importantes do México, uma vez que recebem aproximadamente 700.000 visitantes por ano, de acordo com a administração do centro turístico.


LER MAIS: Erika Tavares, A Jovem Portuguesa Amante De Viagens Que Morreu Ao Cair Numa Cascata No México