Equipe De Luís Miquissone É Bicampeã Do Campeonato Na Tanzania

 

O extremo e avançado moçambicano, Luís Miquissone, tornou-se no passado domingo (11), campeão da Tanzânia pelo segundo ano consecutivo, depois que a sua equipa, o Simba FC, alcançou mais uma vitória.


A vitória do Simba diante do Coastal Union por 2-0, em jogo referente à 32ª jornada da Liga Tanzânia de Futebol, segundo avançou o jornal O PAÍS, fez totalizar 22 conquistas da equipa do moçambicano Luís Miquissone na história do futebol daquele país.


Após destacar-se na actualidade do futebol naquele país vizinho, “Konde Boy”, como é tratado Luís Miquissone no país vizinho, foi titular em todos os 12 jogos da Liga dos Campeões Africanos, onde apontou três golos, e no campeonato local foi um dos jogadores mais influentes na equipa, tendo terminado com nove golos apontados, maior deles de extraordinários, algo que despertou a cobiça e interesse de alguns dos grandes clubes do continente.


Refira-se que, Luís Miquissone é hoje cobiçado por vários clubes de África e da Europa, com destaque para o Mamelodi Sundowns da África do Sul, o Al Ahly do Egipto, para além do Besiktas da Turquia e outros clubes, mas devendo pagar uma cláusula de rescisão de um milhão de Euros para terem o jogador.