Dezassete Feridos Após Explosão Em Carrinha Da Polícia De Los Angeles

 Dezassete feridos após explosão em carrinha da polícia de Los Angeles

Pelo menos dezassete pessoas ficaram feridas em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, na noite de quarta-feira, depois de uma explosão que ocorreu dentro de uma carrinha de eliminação de explosivos da brigada de minas e armadilhas da polícia.


"O veículo deveria ter conseguido eliminar este material", explicou o chefe da polícia de Los Angeles numa conferência de imprensa acompanhada pela CNN. "Alguma coisa aconteceu que não deveria ter acontecido e não sabemos porquê", acrescentou.


Das 17 pessoas feridas, 10 eram membros das autoridades e sete eram civis, mas não foi descrito em que estado se encontravam as vítimas. 


Ao início da noite, o departamento recebeu um alerta sobre fogos de artifício ilegais e quando os agentes chegaram ao local verificaram a existência da pirotecnia empilhada a cerca de 2,50 metros de altura. Encontraram ainda explosivos improvisados. 


Quando tentaram destruir os explosivos no camião existente para o efeito, algo correu mal e acabou por ocorrer uma explosão.


Uma pessoa foi presa e acusada de posse de dispositivos destrutivos. O fogo de artifício ilegal veio de fora do estado da Califórnia e tinha como objetivo ser vendido para o feriado o 4 de julho.


Várias estruturas sofreram danos causados pela explosão, segundo os bombeiros locais, e vários carros também foram danificados por destroços voadores.


O autarca da cidade Eric Garcetti garantiu que iria ser levada a cabo uma investigação completa sobre o incidente.


Veja acima, na galeria, algumas imagens do local.