O Banquete De Major Lussaty: Quantias De Dinheiro Que Fazem Doer Os Olhos


 Nesta segunda-feira (31), a série "O Banquete" da Televisão Pública de Angola, foi ao ar com um episódio especial sobre a Operação caranguejo que investiga o Major Pedro Lussaty.

O dono das malas mais famosas de Angola, é proprietário de 45 imóveis, dentre os quais, 33 em Luanda, 6 na Huila, 5 imóveis em Lisboa (Portugal) e 1 em Windhoek (Namíbia). Além disso, o Major ostenta 19 terrenos em seu nome e outros terrenos em nome da empresa.

Como não pode andar a pé, Pedro Lussaty tem 37 viaturas de marcas super luxuosas como Mercedes Benz, Lexus 570, BMW, Range Rover e Volvo XC9. Para não deixar o fim de semana passar em branco, o Major tinha 2 embarcações de recreio em seu nome.

Recorde-se que Major Lussaty ganha 608.000kz pela sua patente, mas tem cerca de 1000 pares de sapatos, divididos em dois quartos de uma das suas diversas habitações, avaliados em milhões de kwanzas, euros e dólares.

Vaidoso, Pedro Lussaty tem uma coleção de 28 relógios adornados com ouro e diamantes, sem contar com o seu expensivo relógio de cerca de 74 mil euros da marca Patek Philippe. 

Nos últimos 10 anos, o Major transferiu em vários bancos da Europa África do Sul e América um bilião de dólares (fortuna que CR7, Rihanna, Michael Jordan e outros trabalharam anos para ter). 

Nota: Pedro Lussaty falou durante a entrevista a Cabingano Manuel que tem tantas casas e carros que nem sabe que chave pertence a quê.