Luís Lopez É O Novo Treinador De Basquetebol Do Ferroviário Da Beira

 

O técnico espanhol foi apresentado esta terça-feira pela Direcção do Clube Ferroviário da Beira. Na verdade, Luís Lopes Hernandez está de volta a uma casa que bem conhece.


Hernandez esteve, antes, no Ferroviário da Beira por quatro anos, tendo conquistado, duas vezes, o Campeonato Nacional pela equipa sénior masculina, em 2012 e 2014, respectivamente. O treinador foi dispensado em 2015 na sequência do fraco desempenho da equipa no “Nacional” que teve lugar em Maputo.


De acordo com o Director do Departamento de Basquetebol do Ferroviário da Beira, Carlos Crespim, para além de treinar a equipa sénior masculina, Luís Lopez, que tem um contrato de duas épocas, regressa com objectivos claros de conquistar títulos.


Crespim avança, ainda, que o técnico tem a missão de ser “construtor” de novos talentos nesta modalidade, daí que vai acumular as funções de treinador e de coordenador de basquetebol do clube.


“Essencialmente, pensamos que não basta só ter grandes equipas de escalões de seniores, queremos ter uma formação mais activa, com muito talento, para potenciar as equipas principais”, explicou o dirigente, para depois acrescentar que o principal objectivo, para já, é qualificar a equipa para a Liga Africana de Basquetebol (BAL) e, internamente, ganhar os nacionais em masculinos e femininos.


Por sua vez, Luís Lopez garantiu ao Ferroviário da Beira vitórias. “Eu sou um ganhador e prometo dar o meu máximo para alcançar bons resultados”, disse o novo técnico.


Refira-se que o Ferroviário da Beira contratou alguns reforços de renome, os casos dos gémeos Orlando e Ermelindo Novela (ex-Ferroviário de Maputo) e Lote Tonela que actuava na A Politécnica.