Morre Bruno Covas, Prefeito Da Maior Cidade Do Brasil

 

Por: Gustavo Lopes Pires de Souza


Na manhã deste domingo foi confirmada a morte de Bruno Covas de 41 anos, prefeito (intendente) da maior e mais rica cidade do Brasil.


Bruno, que é neto do proeminente e já falecido político brasileiro Mário Covas, lutava contra um câncer desde 2019. O tumor de estômago, também chamado de câncer gástrico, é um dos mais incidentes no país. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), este ano deverão ocorrer mais de 21 mil.


Torcedor do Santos (time imortalizado pelo Rei Pelé), Bruno Covas foi bastante criticado quando rompeu as regras de isolamento social para ir ao Maracanã para assistir a final da Libertadores ao lado do seu filho.


Bruno Covas se afastou da prefeitura de São Paulo no dia 02 de maio e se internou para tratamento do câncer. Na última sexta à noite, o hospital anunciou que seu quadro era irreversível que o político encontrava-se sedado.


Covas foi Secretário Estadual em São Paulo, Deputado, vice-prefeito. Assumiu a prefeitura da Capital paulista quando João Dória saiu para concorrer ao Governo do Estado. Ano passado Bruno Covas foi eleito prefeito. Com sua morte assume seu vice, Ricardo Nunes.

Desde o anúncio oficial de sua morte, as principais redes de notícia do Brasil como Globo News e CNN interromperam a programação para noticiar seu falecimento, bem como falar da biografia dele e debater o futuro de São Paulo.


O corpo de Bruno Covas será velado e enterrado em sua cidade natal, Santos.