Ferroviário De Maputo Eliminado Da Liga Africana De Basquetebol

 

A equipe sênior de basquetebol, do Ferroviário de Maputo, que representava Moçambique na primeira Liga Africana da modalidade, foi afastada da corrida ao primeiro título do campeonato, após perder por diferença de 2 pontos, diante do Patriots BC.


O jogo que decorreu ontem (28), no Kigal Arena, colocou os donos da casa e os locomotivas da capital a lutarem pela vaga nas semifinais.


Contrariando as expectativas, a equipe moçambicana, fez suar a equipe ruandesa, que foi vista a fazer inúmeras faltas coletivas, que poderiam ter sido cruciais para uma possível vitória do Ferroviário de Maputo.


O embate, começou equilibrado, com o Ferroviário de Maputo a conseguir gerir a diferença de pontos diante do seu adversário e ocupando a liderança do jogo por alguns instantes, mas caiu por terra o sonho moçambicano, no último período que terminou (73-71).


Refira-se que, apesar do afastamento, os locomotivas, tiveram uma ótima campanha na liga e acumularam apenas um derrota e duas vitórias na fase de grupos.