Mãe de Alcy conta que tentou aborta-lo durante a grávidez


 A mãe do Alcides Caluamba, vulgo Alcy, revelou que tentou interromper a gestação do comediante e dançarino, porque tinha uma filha recém-nascida.
Ela fez a declaração, ontem (21), durante a sua intervenção no quadro “Olho no Olho”, do programa Belas Manhãs.

“Sou mãe de três filhos, sendo que ele é o meu caçula. Quando tive a segunda filha, aos 8 meses de vida, descobri que estava grávida novamente e era ele”, começou por considerar.

“Decidi interromper a gravidez, pois tinha problemas de saúde, pelo que no processo tinha corrido tudo bem”, narrou.

Entretanto, com o passar do tempo, ela constatou que estava com algumas transformações e incômodos no corpo, até que se dirigiu, novamente, ao hospital, onde tera feito a interrupção para uma consulta.
“No atendimento com a técnica de medicina, expliquei o que sentia e que suspeitava que continuava grávida. Ela insistiu que tinha corrido tudo bem, mas levantou a possibilidade de estar grávida de gêmeos, que podiam ter ficado nas trompas”, relatou.

Depois dessa situação, a fonte contou que resolveu continuar com a gravidez até o fim e que, após o parto, Alcy não mostrou sinais vitais, até que uma enfermeira lhe deu um banho frio, que o fez respirar.

“Ele só soube dessa história ano passado, quando vi que ele fazia vídeos a dançar na Índia, com uma duplicata e aquilo mexia comigo”, comentou e prosseguiu “eu sentia que ele, talvez, sentisse a falta do irmão”, comentou.

Ela acrescentou que sempre lhe disse que era abençoado, o que deixou o comediante bastante emocionado.

Recorde-se que Alcy, que é natural de Niassa, foi o primeiro moçambicano a representar o País, no maior concurso de dança da Índia, enquanto frequentava a licenciatura.